InícioPOLÍTICA SPMercado digital registra aumento no número de vendas, aponta pesquisa

Mercado digital registra aumento no número de vendas, aponta pesquisa


Após quase dez meses do início da pandemia de Covid-19 no Brasil, o país ainda enfrenta dificuldades para aquecer e manter a economia ativa. Segundo levantamento feito pelo economista Marcel Balassiano, pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia, da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV), o país deve registrar até o final do ano uma taxa de cerca de 13,4% de desempregados, além de queda no Produto Interno Bruto (PIB), por conta dos efeitos da doença. No entanto, apesar da crise financeira, foram registradas mudanças no mercado que podem ditar a forma como as empresas lidam com seus clientes.

As vendas on-line aumentaram durante o pico do isolamento social (entre abril e junho), de acordo com a empresa de inteligência de mercado Neotrust/Compre&Confie. Foram 5,7 milhões de usuários que fizeram a primeira compra na internet, totalizando um valor aproximado de quase R$ 2 bilhões, de acordo com dados divulgados pela Neotrust.

O presidente da WSI Marketing Digital no Brasil, Caio Cunha, comentou sobre o crescimento dos negócios digitais durante a crise do coronavírus. “As empresas já estavam caminhando para o e-commerce e esse movimento foi acelerado por causa da pandemia. Com a maioria dos negócios fechando, essa mudança para a internet foi inevitável”. A WSI oferece serviços de consultoria para expansão e posicionamento no mercado on-line.

Caio afirma que as chances de manter um empreendimento digital são maiores se houver um planejamento flexível. “Ser ágil, testar novos métodos é fundamental, porque tudo é mensurável e essas informações são essenciais para se destacar no mundo digital”. Segundo dados do presidente da WSI, as empresas brasileiras investem cerca de 20% dos recursos em negócios na internet, a expectativa para o ano que vem é de 35%.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA