Do número total, dois respiradores pulmonares foram liberados ao Hospital Geral Francisco Tozzi, em Águas de Lindoia, e outros dois à Santa Casa de Misericórdia, em Socorro, para atendimento dos pacientes diagnosticados com a Covid-19. “Dessa forma, conseguimos ampliar o acolhimento no Circuito das Águas conforme solicitação que apresentei para o governo estadual”, disse o parlamentar.
Edmir Chedid afirmou que, em casos graves, o coronavírus resulta num processo inflamatório que afeta todo o organismo, principalmente os pulmões, gerando pneumonia e prejudicando a capacidade respiratória. “Por esse motivo, o suporte ventilatório garantido pelos equipamentos é muito importante ao tratamento dos pacientes em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs)”, complementou.
Nos últimos dias, o parlamentar também conseguiu a liberação de respiradores pulmonares para a Santa Casa de Itatiba (05 equipamentos), Pronto Atendimento de Pinhalzinho (03) e Santa Casa de Piracaia (02), além de Serra Negra. “Esses equipamentos já estão disponíveis aos serviços de saúde pública desses municípios, o que nos traz um pouco mais de tranquilidade”, comentou Edmir Chedid.