InícioPOLÍTICA SPGrupo parlamentar representa contra autoridades

Grupo parlamentar representa contra autoridades


.
O grupo Parlamentares em Defesa do Orçamento (PDO) entrou com uma representação criminal junto ao Ministério Público de São Paulo para que sejam apurados os atos de difamação e calúnia praticados pelo governador João Doria e pelo prefeito de São Paulo Bruno Covas, ambos do PSDB, que acusaram os deputados e as deputadas Leticia Aguiar, Sargento Nery, Coronel Telhada, Márcio Nakashima e Adriana Borgo (todos do PDO) de invadirem o Hospital de Campanha do Anhembi.

Os parlamentares foram acusados de invasão ao hospital, além de agressão a funcionários e pacientes. Em 4/6, devidamente paramentados, e acompanhados por uma equipe de saúde, o grupo de parlamentares visitou todas as alas do HCMCamp, gravou imagens, com autorização, mantendo total respeito e cordialidade aos profissionais e, principalmente, preservando a imagem e a condição de saúde dos pacientes internados.

Em momento algum, os deputados fizeram qualquer tipo de exposição de pacientes, funcionários ou desrespeitaram o trabalho das equipes de saúde, como quis fazer parecer o prefeito e o governador. Os parlamentares entraram com autorização da IABAS e conhecimento do secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido.

Em 19/6, o grupo também registrou um Boletim de Ocorrência contra a empresa que administra o Hospital de Campanha do Anhembi, além disso, recente ação dos deputados do PDO fez com que os Tribunais de Contas apurassem gastos com Hospital do Anhembi.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA