InícioPOLÍTICA SPGoverno é cobrado por reposição de sedativos nas santas casas do estado

Governo é cobrado por reposição de sedativos nas santas casas do estado


.
Nesta quinta-feira (2/7), o deputado Carlos Cezar (PSB) encaminhou uma indicação ao Governo do Estado e um ofício ao secretário de Saúde, requerendo providências para que sejam repostos nos estoques das santas casas de misericórdia e hospitais filantrópicos medicamentos sedativos e relaxantes musculares, necessários para o atendimento emergencial de pacientes.

O jornal Folha de S. Paulo publicou na edição de 1/7 reportagem sobre a suspensão de cirurgias e atendimentos por santas casas, para preservar a assistência aos muitos casos da Covid-19, devido ao baixo estoque de sedativos. Ainda assim, há risco de faltar esses medicamentos para os pacientes com coronavírus.

Sem esses medicamentos, os pacientes graves de Covid-19 não podem ser intubados nem submetidos à ventilação mecânica e têm o risco de morte aumentado. A Santa Casa de Misericórdia de São José dos Campos suspendeu o atendimento de pacientes com queimaduras porque seu estoque está crítico.

O deputado Carlos Cezar espera uma solução imediata por parte do governo para que os pacientes do SUS nas santas casas e hospitais filantrópicos recebam tratamento digno. A solução para esta questão é urgente.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA