A Lei resultou do Projeto de Lei 350/2020, que reúne propostas de vários parlamentares e trata de medidas de emergência para o combate ao coronavírus no Estado. O projeto tinha sido aprovado pelos deputados no dia 16 de junho.
Emidio comemorou a sanção. “Esse é um avanço importante no combate ao coronavírus. Essa é uma medida necessária para vencermos a doença, pois ela possibilita que esses trabalhadores preservem a si e à própria família da contaminação”, afirma Emidio.
Além da hospedagem para profissionais de saúde expostos ao vírus, o Projeto de Lei 350/2020 também contemplava outra proposta do Emidio: a garantia do fornecimento de máscaras e EPIs para os trabalhadores que fazem atendimento público, proposta que foi vetada por Doria.