InícioPOLÍTICA SPFalta de abastecimento de água em Cidade Tiradentes é assunto tratado na...

Falta de abastecimento de água em Cidade Tiradentes é assunto tratado na tribuna


A falta de água nas residências da população de Cidade Tiradentes foi um dos temas abordados na sessão ordinária desta terça-feira (15/12). Em seu discurso, o deputado Dr. Jorge do Carmo (PT), morador do bairro há mais de três décadas, reclamou do problema. “A população de Cidade Tiradentes, no começo de dezembro, passou quatro dias sem abastecimento de água”, afirmou o parlamentar. Ele relatou que a ocorrência foi comunicada à Sabesp, que regularizou a situação temporariamente mas, em menos de 15 dias, as residências voltaram a ficar sem água.

A deputada Leci Brandão (PCdoB) lamentou as discussões políticas que estão sendo feitas no contexto da pandemia da Covid-19. Para ela, os debates são desnecessários e fogem da atual necessidade social. “Fala-se de tudo, menos de salvar o povo brasileiro e isso nos incomoda bastante”, argumentou.

A parlamentar também lamentou o que chamou de continuidade do genocídio de jovens negros.”Negros precisam ser respeitados, jovens negros precisam ter vida para conquistar seus sonhos, eles têm esse direito, vidas negras importam, e enquanto eu tiver saúde, estarei aqui falando de questões raciais”, disse

O deputado Ricardo Mellão (NOVO), fez um apelo ao Centro Paula Souza, para que os candidatos do vestibulinho deste ano não sejam prejudicados pelo novo critério de seleção, que será definido pelo desempenho escolar do 8º ano do ensino fundamental nas disciplinas língua portuguesa e matemática.

De acordo com ele, esse critério desconsidera vários outros e pode provocar injustiças e distorções.”Que esses alunos possam realizar essa prova no ano que vem e não sejam prejudicados por essa mudança de critério para a qual não estavam preparados.”

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA