A escola estadual do Jd. São Miguel, em Bragança Paulista, recebeu o nome de EE “Dom Bruno Gamberini”. A iniciativa é resultado de um projeto de lei do deputado Edmir Chedid (DEM) em homenagem ao quarto bispo da Diocese de Bragança Paulista. O decreto foi sancionado neste mês pelo governador João Doria (PSDB).
Em seu argumento, o parlamentar destacou as atividades desenvolvidas pelo bispo no município, principalmente em benefício da comunidade de baixa renda e das pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Dom Bruno ficou conhecido pelo trabalho de caridade realizado em Bragança Paulista nos nove anos em que esteve à frente da Diocese ” entre 1995 e 2004″, comentou.
Dom Bruno Gamberini nasceu em 1950, em Matão/SP, e faleceu em 2011, em São Paulo. Depois de Bragança Paulista. “O religioso foi responsável por reorganizar a cúria ao implantar disciplinas e criar paróquias”, disse.
Em relação à escola, Edmir Chedid explicou que a unidade estadual atende a 300 alunos. “Uma conquista importante ao bairro e para o município. Essa unidade escolar foi concluída em janeiro de 2019, depois que conseguimos recuperar os investimentos necessários à conclusão das obras e dos serviços cancelados em função do vencimento de prazos contratuais”, complementou.