Deputados da CPI das Quarteirizações receberam, na manhã desta quarta-feira (14/10), o superintendente do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (Iamspe), Wilson Modesto Pollara. O encontro, que aconteceu em ambiente virtual, foi presidido pelo deputado Edmir Chedid (DEM).
O convite para a participação do gestor em uma reunião a fim de esclarecer aspectos da contratação do laboratório Biofast foi aprovado no último dia 30, atendendo a requerimento da deputada Janaina Paschoal (PSL).
Para o deputado Alex de Madureira (PSD), o fato indicado nos convites precisa ter relação com o objeto investigado pela comissão. “Se nós recebermos uma denúncia, precisaremos investigar. Mas é importante também esclarecer que o requerimento para a vinda do superintendente foi elaborado a partir de uma denúncia anônima, por telefone”, explicou.
Ampliação de serviços
Wilson Pollara afirmou que a contratação de laboratórios foi feita para ampliar a prestação de serviço em São Paulo. “Não fizemos nenhum contrato recentemente. Todos os laboratórios têm contrato com o Iamspe desde 2007 e 2008, quando a rede de atendimento foi expandida, porque o Iamspe deixou de atender apenas no Hospital do Servidor Público e se transformou em uma espécie de convênio médico”, afirmou.
Segundo Janaina Paschoal, os esclarecimentos prestados, na reunião e por meio de documentos enviados à CPI, foram esclarecedores. “Quando recebi a denúncia, tive a sensação que o Iamspe possuía um laboratório próprio e de repente contratou a Biofast. Mas, analisando os documentos, constatei que o Iamspe possui contratos com muitos laboratórios”, exclamou.
Durante a reunião, os deputados também ouviram Vital Passos Junior, diretor da empresa OGS Saúde.
O próximo encontro da CPI das Quarteirizações deve acontece no dia 21/10, às 10h. Além dos já citados, também participaram da reunião a deputada Analice Fernandes e os deputados José Américo, Sergio Victor e Wellington Moura.