O deputado Castello Branco (PSL) fez uma retrospectiva de seu mandato. “Mantivemos o gabinete aberto, sempre com no mínimo três pessoas de plantão, inclusive aos sábados, para atendimento ao público”.
Em seguida, o deputado Coronel Telhada (PP) comentou que o grupo de deputados intitulado Parlamentares em Defesa do Orçamento (PDO) esteve na quinta-feira (6/8) na cidade de Mauá, verificando denúncias relacionadas a preço pagos por aventais. “Estivemos lá conversando com a proprietária, averiguamos e constatamos que é uma empresa idônea, a princípio”.
A visita do presidente da República à cidade de São José dos Campos foi elogiada pela deputada Leticia Aguiar (PSL). “O presidente Bolsonaro foi conhecer a expansão do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), uma instituição universitária pública, referência de qualidade de ensino no Brasil e no mundo”.
O deputado Carlos Giannazi (PSOL) criticou o governo do Estado. “Queria comentar o espetáculo de demagogia do governador Doria. Ele aparentemente faz um recuo, que não é um recuo. O Secretário da Educação fez um discurso subliminar tentando induzir a população de que tem de ter a volta às aulas”.
Finalizando a sessão, o deputado Tenente Nascimento (PSL) comentou artigo da Lei 17.268, aprovada na Alesp. “O artigo 18 permitiu que houvesse visita presencial familiar e religiosa nos hospitais durante a pandemia”. Para ele, essas visitas têm impacto positivo na recuperação dos pacientes”.
Presidiram a sessão os deputados Coronel Telhada e Castello Branco.