InícioPOLÍTICA SPDeputados chamam atenção do governo para segurança pública e Embraer

Deputados chamam atenção do governo para segurança pública e Embraer


.
Nesta quinta-feira (3/9), os deputados paulistas usaram a tribuna para pedir apoio do governo nas áreas da segurança pública e da aviação. A reforma administrativa em tramitação no Congresso Nacional também foi debatida.

O deputado Coronel Telhada (PP) informou que o plantão policial da cidade de Piracicaba está apenas com um escrivão e um delegado para responder por 11 cidades. “Fiz ofício ao Secretário de Segurança Pública solicitando que seja revista essa situação”.

Na manhã de hoje a Embraer anunciou a demissão de 2.500 funcionários e a deputada Leticia Aguiar (PSL) pediu que o governo ajude a empresa. “É uma das mais importantes indústrias de aviação do mundo, é um patrimônio brasileiro. Peço que empreendam esforços no sentido de socorrer financeiramente a Embraer”. Aguiar ressaltou o impacto gerado pelas demissões, tanto para os funcionários quanto para o Estado.

Sobre a Proposta de Emenda Constitucional que estabelece a reforma administrativa, enviada ao Congresso Nacional e que atinge servidores públicos dos três poderes da União, dos estados e dos municípios, Carlos Giannazi (PSOL) protestou: “é a famosa granada que Paulo Guedes falou ter colocado no bolso do paletó do inimigo”. Um dos pontos da reforma atinge a estabilidade dos servidores. Para Giannazi, a estabilidade é importante para que o “servidor público concursado não fique à mercê do governo de plantão, para que não haja ingerência dos governantes”. Giannazi destacou que ficarão de fora da PEC “magistratura, parlamentares e militares”.

Presidiram a sessão o deputado Coronel Telhada e a deputada Leticia Aguiar.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA