InícioPOLÍTICA SPDeputado presta homenagem à memória de policial militar mais idoso da corporação

Deputado presta homenagem à memória de policial militar mais idoso da corporação


Na tarde desta terça-feira (13/10), os deputados da Alesp abordaram assuntos diversos na tribuna.

O deputado Coronel Telhada (Progressistas) lamentou o falecimento do “policial militar mais velho da corporação, o segundo sargento João Alves Teixeira”. Telhada lembrou que o policial ingressou na Força Pública em 1941 e passou para a inatividade em 1960. “Na família dele hoje são 17 policiais militares. Parabéns pela bela história, nossos sentimentos à família”, homenageou Telhada.

Carlos Giannazi (PSOL) falou sobre comunicado da Secretaria da Educação do dia 9 de outubro. “Esse comunicado obriga os funcionários a voltarem para as escolas. Em plena pandemia, o Estado de São Paulo com mais de um milhão de pessoas contaminadas, insistem nessa medida genocida e assassina”, disse Giannazi.

Por diversas vezes, na tribuna, o deputado Douglas Garcia (PTB) pediu apoio dos demais parlamentares para auxiliar a Escola Clave de Sol, na região de Sorocaba. Nesta tarde Garcia agradeceu o apoio recebido. “Quero parabenizar os deputados Carlão Pignatari e Carla Morando, pois a escola Clave de Sol permanece. A escola necessita muito da ajuda do governo do Estado para continuar funcionando. São 320 famílias da região de Sorocaba atendidas pela escola”, destacou.

O veto do governador ao Projeto de Lei 317/2019, de autoria do deputado Castello Branco (PSL), publicado nesta terça-feira, foi lamentado pelo parlamentar. “O projeto possibilitava a instalação de bloqueadores de celulares nos presídios, inibindo assim o crime organizado. Seria um dos mais duros golpes ao crime organizado. O projeto não causava ônus ao erário”, afirmou Castello Branco.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA