InícioPOLÍTICA SPDeputado busca, em Brasília, recursos para Prudente

Deputado busca, em Brasília, recursos para Prudente


Depois de contatos em Brasília realizados em 15/12 com diversas lideranças políticas, como os senadores Major Olímpio e Mara Gabrilli, o deputado estadual Ed Thomas (PSB), prefeito eleito de Presidente Prudente, continua na Capital Federal onde mantém importantes encontros em busca de recursos federais para diversas áreas da maior cidade do oeste paulista, com o objetivo de melhorar a vida da população prudentina.

Com o senador Major Olímpio, Ed Thomas tratou da agilização do processo para a liberação do financiamento internacional de US$ 47 milhões junto ao Banco de Desenvolvimento. São recursos do Fonplata (Fundo para o Desenvolvimento da Bacia do Prata) que precisam ser liberados para serem investidos em ações de desenvolvimento urbano e mobilidade de Presidente Prudente. Além deste compromisso, Ed Thomas tratou ainda sobre a liberação de recursos federais para aquisição de equipamentos para escolas da rede municipal e uniformes para 18 mil alunos da educação infantil e do ensino fundamental, do primeiro ao quinto ano.

Nesta quarta-feira (16/12), Ed Thomas manteve audiência agendada pelo deputado federal Gilberto Nascimento com o Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, quando obteve o aval para que Prudente passe a ter o “Brasil Em Campo”, projeto a ser implantado em cem dias constando de uma área multiuso para a prática de atividades esportivas, lazer, cultura e música. “A Prefeitura entra com a infraestrutura e o Governo Federal com os recursos. O deputado Gilberto Nascimento já nos garantiu R$ 1,2 milhão. Vamos buscar os espaços na cidade para implantar pelo menos duas áreas do projeto.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA