InícioPOLÍTICA SPCPI pedirá quebra do sigilo bancário e fiscal dos gestores do Iabas

CPI pedirá quebra do sigilo bancário e fiscal dos gestores do Iabas


.
Nesta quarta-feira (2/9), os parlamentares da CPI das Quarteirizações aprovaram, durante reunião virtual, um pedido para a quebra do sigilo bancário e fiscal dos diretores e dos membros do Conselho de Administração do Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas). De acordo com o requerimento, deverão ser fornecidos os dados correspondentes aos meses de fevereiro a agosto deste ano.

A deputada Janaina Paschoal (PSL), autora da solicitação, explicou que “em caso de ilicitude, pode ter havido depósitos e transferências em contas não relacionadas a um contrato diretamente e, até o início de fevereiro, a Covid-19 não era reconhecida como algo grave, motivo pelo qual os contratos eram muitos distantes da nossa realidade”.

Durante a reunião, os parlamentares também aprovaram um pedido semelhante, apresentado pelo deputado Edmir Chedid (DEM), presidente da CPI. Nesse caso, a solicitação refere-se às contas bancárias do Iabas vinculadas ao termo aditivo do contrato de gestão do Hospital de Campanha do Anhembi entre os meses de abril e agosto.

O próximo encontro da CPI deve acontecer no dia 9/9, às 10h. Além dos já citados, participaram da reunião a deputada Analice Fernandes e os deputados José Américo, Sergio Victor e Wellington Moura.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA