InícioPOLÍTICA SPCPI das fake news aprova requerimento para receber novos convidados

CPI das fake news aprova requerimento para receber novos convidados


.
Deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a disseminação de fake news nas eleições de 2018, aprovaram o requerimento para receberem novos convidados nas próximas reuniões. O encontro desta quinta-feira (10/9), foi presidido pelo deputado Caio França (PSB) em ambiente virtual.

O requerimento de autoria da deputada Janaina Paschoal (PSL), prevê a presença do ex-ministro do Trabalho e Emprego e da Previdência Social e ex-prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, e os representantes da Agência Lajoy, Joyce Moreira Falete, e da empresa Be Connected, Rodrigo Queles Teixeira Cardoso, para prestarem esclarecimentos pertinentes ao objeto da CPI.

A autora da solicitação, explicou a importância da presença dos convidados para os trabalhos da CPI “Penso que diferentemente de tantos requerimentos que foram aprovados, todos focados na eleição federal, este tem a ver com a eleição estadual. Portanto, a oportunidade é clara”.

Para o deputado Sargento Neri (Avante), a responsabilidade da CPI das fake news é garantir a liberdade de expressão, e ao mesmo tempo criar mecanismos para coibir notícias falsas que possam prejudicar a vida pública ou pessoal de alguém. “O foco dessa CPI não é buscar um culpado, mas transmitir ao povo paulista que um trabalho de mensagem responsável é a melhor coisa para um cidadão e também para um político”, destacou.

Na próxima quinta feira (17/9), às 10h, os trabalhos devem proceder com a oitiva do presidente nacional do PTB e ex-deputado federal, Roberto Jefferson.

Além dos citados, também estiveram presentes a deputada Carla Morando, e os deputados Arthur do Val, Edmir Chedid, Paulo Fiorillo e Thiago Auricchio.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA