Merece destaque a aprovação de dez itens apresentados, sendo sete deles referentes à realização de oitivas com representantes de universidades paulistas, a fim de buscar informações acerca de possíveis ocorrências de denúncias de violência sexual nas instituições e quais providências a serem adotadas nesses casos.
Foi também aprovado um requerimento, de autoria da deputada Dra. Damaris Moura, que prevê pedido ao procurador-geral de Justiça de indicação de um membro do Ministério Público estadual para acompanhar as atividades da CPI.
Estiveram em discussão durante a reunião requerimentos e sugestões sobre o plano de trabalho da CPI e a criação de duas sub-relatorias, “sendo uma sub-relatoria que poderá fazer um trabalho em campo para coleta de dados e elementos para nossa CPI e a outra que observaria as medidas efetivamente tomadas pelas instituições de ensino diante da violência”, explicou Dra. Damaris Moura. Em votação, foi aprovado que a decisão sobre o assunto deverá ser tomada no decorrer dos trabalhos. “Acho interessante a gente delimitar no curso das oitivas”, opinou Professora Bebel.
Além dos já citados, também participaram do encontro as deputadas e os deputados Arthur do Val, Ed Thomas, Isa Penna, Marina Helou e Valeria Bolsonaro.