InícioPOLÍTICA SPComissão recebe diretor da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina

Comissão recebe diretor da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina


.
Deputados da CPI das Quarteirizações receberam, na manhã desta quarta-feira (16/9), o diretor-presidente da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), doutor Ronaldo Ramos Laranjeira, acompanhado por colaboradores da organização. O encontro, que aconteceu em ambiente virtual, foi presidido pelo deputado Edmir Chedid (DEM).

Na ocasião, foram apresentados dados sobre os serviços prestados pela entidade e informações relacionadas aos convênios firmados com o Poder Público para a gestão de unidades de saúde. Durante a pandemia de Covid-19, a entidade contratou 4.576 novos colaboradores e administrou mais de 700 leitos de Unidade de Terapia Intensiva e de 1200 leitos de enfermaria nos diversos hospitais sob sua responsabilidade por todo o país.

Para a deputada Analice Fernandes (PSDB), a SPDM”é uma organização social que, desde o início desse modelo de gestão em São Paulo, vem dando uma contribuição preciosa nas parcerias com a Secretaria estadual da Saúde”.

Durante apresentação, Ronaldo Ramos Laranjeira explicou que a equipe e a cultura institucional da associação têm permitido melhorar o atendimento à população, em especial nos momentos de crise, porque estão sempre atentos às evoluções e mudanças pelas quais a Medicina tem passado nos últimos anos.

“Durante nosso trabalho, conseguimos aplicar o conhecimento acumulado nos últimos anos, tanto que os hospitais modernos são gerenciados pela SPDM. Durante a pandemia, por exemplo, tivemos um papel significativo porque atendemos mais do que qualquer outra instituição no Brasil”, disse.

Ao falar sobre uma consulta que fez em busca informações em páginas na internet, o deputado Sergio Victor (Novo), que é subrrelator de transparência e governança da CPI, perguntou sobre os obstáculos encontrados pela equipe para coletar e entregar os dados relacionados à gestão de unidades de saúde.

“É importante que possamos entender quais são os desafios enfrentados pela organização porque, mais do que disponibilizar um documento com as informações, é importante também apresentar os dados de uma maneira clara, de forma que eles possam ser cruzados na fiscalização realizada por deputados ou pela população”, argumentou.

Ainda durante a reunião, os parlamentares também discutiram um requerimento apresentado pelo presidente da CPI, deputado Edmir Chedid (DEM), para que o prazo de funcionamento da comissão seja estendido por mais 60 dias. Para o autor, “a prorrogação é importante para que os membros do colegiado tenham tempo de analisar os documentos recebidos nas últimas semanas e ouvir autoridades que já foram convidadas”.

Com a aprovação do pedido, por unanimidade, o encerramento das atividades da comissão passará de 7/10/2020 para 6/12/2020.

O próximo encontro do grupo deve acontecer dia 23/9, às 10h. Além dos já citados, participaram da reunião a deputada Janaina Paschoal e os deputados José Américo, Thiago Auricchio, Vinicius Camarinha e Wellington Moura.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA