Essa foi uma solicitação da vereadora Adriana do Hospital, que acompanha há anos o trabalho desenvolvido nos núcleos de regularização fundiária no município.
“Fomos buscar informações para compreender melhor o motivo da longa espera dessas famílias e descobrimos que, em parte dos trâmites, o que existe é a falta de entendimento entre o cartório local e os órgãos responsáveis. É o caso dos núcleos Quinta do Boa Vista e Rua do Sol A, que ainda aguardam o registro dos imóveis”, relata o parlamentar.
Em outros assentamentos, como nos núcleos Rua do Sol B e Jardim Americano, os imóveis já foram registrados e já começou o processo de titulação dos proprietários. Na Vila Japão, o trabalho de vistoria e diagnóstico da área já foi feito, mas a prefeitura definiu outros locais como prioritários.
“Eu mesma resido em uma área ainda não regularizada e sei como essa luta é importante. É realizar o sonho da casa própria para muitas pessoas e uma conquista que pode mudar vidas”, aponta a vereadora.
“De cara, nossa audiência foi esclarecedora. Estou comprometido com essa bandeira, tenho a certeza de que o trabalho da Adriana trará grandes resultados e a conquista da posse legal desses imóveis para seus donos de direito”, finaliza o líder do PL na Assembleia Legislativa.