InícioPOLÍTICA SPAto solene defende permanência do Complexo Esportivo do Ginásio do Ibirapuera

Ato solene defende permanência do Complexo Esportivo do Ginásio do Ibirapuera


Na noite desta sexta-feira (11/12) ocorreu na Alesp, o ato solene em defesa do Complexo Esportivo do Ginásio do Ibirapuera. O evento, promovido pelo deputado Carlos Giannazi (PSOL), foi realizado em ambiente virtual.

A solenidade contou com a participação de medalhistas olímpicos, professores e outros profissionais, que se manifestaram contra à Lei 17.099/2019, de autoria do Executivo, que concede o Conjunto Desportivo à privatização.

A ex-atleta e medalhista olímpica Maurren Maggi contou sobre sua trajetória no atletismo, que se iniciou no Ginásio do Ibirapuera, e demonstrou gratidão pelas experiências que lá vivenciou. “Eu só sou medalhista de ouro, três vezes campeã pan-americana, campeã mundial por conta do Ginásio do Ibirapuera”, declarou.

Além disso, Maggi defendeu a permanência dos alojamentos que abrigam jovens de todo o Brasil, onde também já viveu durante o início da carreira: “Eu não teria outra oportunidade, assim como outras crianças que hoje moram no alojamento e treinam lá”.

Para Flávio de Campos, professor da USP, a concessão do Complexo Desportivo à iniciativa privada se trata da destruição de um patrimônio esportivo. “Estamos falando sobre um dos mais importantes conjuntos esportivos do país, resultado de uma articulação de diversas entidades esportivas, responsável pela formação de uma classe de atletas medalhistas que nos enchem de orgulho”.

Ao final da solenidade, o deputado Carlos Giannazi ressaltou que a permanência do Complexo Esportivo do Ginásio do Ibirapuera deve contar com a defesa de todos os parlamentares. “É preciso ter o apoio de todos os partidos, todas as organizações da sociedade civil, dos atletas, é uma luta da sociedade”, afirmou.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA