Dentre os aprovados, figurou o Projeto de Lei 888/2019, do deputado Rafa Zimbaldi (PL), que cria a campanha de conscientização e incentivo à doação de cabelos para pessoas em tratamento de quimioterapia. Segundo o autor do projeto, “o uso de perucas é essencial para resgatar a autoestima e consequentemente a força para lutar contra a doença”.
A deputada Marina Helou (Rede) parabenizou a iniciativa. “Aqui em casa vivemos essa situação com minha mãe. É muito importante essa atuação da doação de cabelo para a dignidade das mulheres”, declarou.
Presididos pelo deputado Mauro Bragato (PSDB), os parlamentares também aprovaram o Projeto de Lei 973/2019, do deputado Major Mecca (PSL), que autoriza a instalação de blindagem nas viaturas da Polícia Técnico-Científica e de Agentes Penitenciários. O vice-presidente da comissão, deputado Tenente Nascimento (PSL), saudou o colega de partido. “É um importante projeto para os profissionais de segurança”, afirmou.
Além dos citados, estiveram presentes na reunião as deputadas Janaina Paschoal e Marta Costa, e os deputados Heni Ozi Cukier, Emidio de Souza, Carlos Cezar, Daniel Soares e Gilmaci Santos.