O deputado estadual Vinícius Cirqueira (Pros) ocupou a tribuna durante a discussão de matérias da Ordem do Dia para defender o projeto de lei de número 5161/20, de sua autoria, que dispõe sobre a jornada laboral dos profissionais de enfermagem em Goiás.
O parlamentar agradeceu a aprovação da matéria em primeira votação e ressaltou que a proposição é de extrema relevância para as categorias de enfermagem, técnicos de enfermagem e auxiliares dessa área.
“Essa matéria foi proposta para fazer justiça a essas categorias que representam 60% da força de trabalho na Saúde aqui em Goiás. Esses trabalhadores cobravam para que as jornadas laborais deles fossem de 30 horas semanais, igual a de outros profissionais da área de saúde, como médicos e fisioterapeutas”, pontuou.
O deputado finalizou seu pronunciamento, pedindo apoio aos parlamentares para que aprovem o projeto em segunda votação. “Se a matéria for aprovada, eu estarei na linha de frente ao lado do líder do Governo, deputado Bruno Peixoto (MDB) para que o governador Ronaldo Caiado (DEM) possa sancionar essa lei, reconhecendo a jornada laboral dos profissionais de enfermagem em Goiás”, afirmou.