Em pronunciamento no Pequeno Expediente, o deputado Thiago Albernaz (Solidariedade) disse que é preciso falar novamente sobre a retomada da atuação do setor de eventos. Segundo ele, já são 176 dias desde o primeiro decreto que paralisou todas as atividades econômicas, essas que já foram quase todas autorizadas a retornar, mas esse setor ainda não conseguiu voltar ao trabalho.
De acordo com Albernaz não é possível que os deputados, como representantes do poder público, admitam que essa categoria não seja ouvida. O deputado informou que há mais de 40 dias tenta dialogar com o Comitê de Enfretamento, com a Secretaria de Retomada e mesmo com o governador Ronaldo Caiado, mas até hoje não foi atendido.
Ele garantiu que existe um protocolo sanitário para que as atividades sejam retomadas com segurança, porque ninguém “quer colocar suas famílias em risco”. E que está buscando construir uma retomada a “muitas mãos”, porque é uma categoria que reúne diversos profissionais, como cerimoniais, iluminadores, decoradores, entre muitos outros que precisam voltar ao trabalho com urgência.
O parlamentar disse ainda que é preciso ter sensibilidade e que o Governo do Estado conheça o mecanismo que está sendo trabalhado para o retorno seguro. Segundo albernaz, ele não está defendendo a volta de eventos que reúnem milhares de pessoas, como shows, mas observa que é preciso estabelecer um protocolo com número pequeno de participantes, para a retomada da atividade.