InícioPOLÍTICA GOThiago Albernaz defende retomada do setor de eventos em Goiás

Thiago Albernaz defende retomada do setor de eventos em Goiás


Na tribuna do plenário Getulino Artiaga, o deputado Thiago Albernaz (Solidariedade) criticou o processo de retomada das atividades econômicas no período de pandemia, especialmente no setor de eventos. “A cerca de 200 dias o processo de pandemia foi instalado no país as atividades econômicas foram suspensas no Estado, e têm sido retomadas gradativamente em alguns setores, porém, falta coragem do Governo para reativar o setor de eventos.”

De acordo com o parlamentar, profissionais da área têm buscado diálogo com o Governo em busca de construir um protocolo de retomada, mas o processo não anda por inércia da Superintendência de Vigilância Sanitária. “A superintendência não se posiciona a respeito e isso está matando pais de família. Não estamos falando de grandes aglomerações, estamos cientes da pandemia. Mas são profissionais que estão há mais de 200 dias sem trabalhar e sem nenhuma perspectiva de retomada”, declarou.

Para Thiago a demora no posicionamento em relação ao protocolo do setor de eventos é uma incoerência. “Diversos segmentos já foram retomados com protocolos menos exigentes que o nosso. Estou acompanhando o sofrimento desses profissionais e peço que a superintendente Flúvia Amorim tome uma decisão e se posicione sobre o caso. Tem 90 dias que aprovamos o protocolo junto à Secretaria da Retomada e Secretaria da Saúde. Falta apenas o posicionamento do COE [Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública de Goiás]”.

Para finalizar, o parlamentar fez uma cobrança pública em tom de crítica construtiva ao Governo. “Sei do compromisso do Governador Ronaldo Caiado e peço que ele retome a economia do setor de eventos, que está esquecido pela pauta de retomada. Esta é uma atividade econômica que gera 5% do PIB do Estado, emprega mais de 300 mil pessoas. Que a Secretaria de Saúde e a Superintendência Sanitária se posicionem e planejem uma retomada. O Governo precisa ser enérgico neste momento”, completou.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA