InícioPOLÍTICA GOTalles Barreto diz que ações de Caiado deixam a desejar no combate...

Talles Barreto diz que ações de Caiado deixam a desejar no combate à pandemia


O deputado Talles Barreto (PSDB ) foi o primeiro a discursar durante o Pequeno Expediente da sessão híbrida dessa quinta-feira, 18, e aproveitou para lembrar que o governador Ronaldo Caiado (DEM) sempre afirma ser o único governador médico do Brasil, e que, dessa forma, ele deveria ser um ponto de referência no combate da pandemia da covid-19, até por ser aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Barreto lembra que vários países já estão adiantados nas vacinações e que o Governo Federal e o Estadual sequer tem um plano concreto de ações. “Nós entramos em lockdown em Goiás no dia 19 de março do ano passado e o governo não planejou de forma organizada e planejada esse isolamento. Eu fico triste, pois Goiás poderia ter saído na frente e ter sido referência em toda a América do Sul. E não saímos”, lamenta Talles.

O parlamentar diz ainda que quem virou referência foi o governador de São Paulo, João Dória (PSDB) que foi atrás da vacina, montou uma estrutura forte no Butantã e fez parceria com a iniciativa privada. “Governador que é médico como o Caiado e sempre atuou muito na área da saúde, está sim deixando a desejar no combate à essa pandemia. Ele não tem um plano e não busca ações com o governo Bolsonaro. Muita gente está morrendo e o governo está paralisado” crítica Talles Barreto.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA