Em pronunciamento durante o Pequeno Expediente, na sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 28, o deputado Talles Barreto (PSDB) começou cumprimentando os servidores públicos do Estado, pela passagem do dia dedicado a eles.
Em seguida, disse que está caminhando muito pela cidade e sabe que Goiânia perdeu cerca de 150 mil empregos por causa da pandemia do novo coronavírus. Disse, ainda, que o Fórum Empresarial tentou várias vezes voltar às atividades, apresentando protocolos de segurança e segundo ele, o Governo do Estado foi muito rigoroso e não aceitou as propostas.
Ainda de acordo com o parlamentar, muitas indústrias estavam trabalhando de forma clandestina, com as portas fechadas, numa situação pior do que se estivessem abertas. Ele pediu mais sensibilidade do Governo para trabalhar pelo retorno dessas atividades.
E continuou dizendo que é incompreensível que o governador Ronaldo Caiado tenha comparecido à uma reunião do deputado Diego Sorgatto, realizada na cidade de Luziânia, com aglomeração, onde muitas pessoas estavam sem máscaras, em um ambiente fechado e sem cumprir nenhum tipo de protocolo.