InícioPOLÍTICA GOSérie "É coisa da gente" destaca a Exposição Nacional de Orquídeas, realizada...

Série “É coisa da gente” destaca a Exposição Nacional de Orquídeas, realizada anualmente em Piracanjuba


Uma festa de cores e muita beleza. Assim é a Exposição Nacional de Orquídeas, realizada anualmente em maio, no terceiro final de semana, em Piracanjuba, município localizado no Sul do estado. O evento está entrando no 20º ano e reúne colecionadores e vendedores de orquídeas de todo o Brasil e até mesmo de outros países. A mostra ganhou destaque na publicação de sexta-feira, 19, da série “É coisa da gente”, nas redes sociais da Assembleia Legislativa.

O evento, que reúne cerca de 50 expositores e exibe em média 25 mil flores originárias de diversas regiões do mundo, não foi realizado em 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus. Mas novas edições devem ocorrer assim que possível. Inclusive, em outubro do ano passado, foi sancionado pelo Poder Executivo a Lei Estadual nº 20.867, de autoria do deputado Amauri Ribeiro (Patriota), que incluiu o evento no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado de Goiás.

Para acompanhar essa e outras histórias da nossa Capital e do estado é só seguir as redes sociais da Alego. A série “É coisa da gente” tem publicações semanais. Todas, por meio de ilustrações, contam alguma curiosidade do nosso estado, e trazem informações de eventos culturais importantes em Goiás.

Na postagem anterior, a publicação trouxe curiosidades sobre a Procissão do Fogaréu, manifestação católica anual na cidade de Goiás, na madrugada da Quinta-feira Santa. É um ritual que mistura religiosidade e folclore. As luzes da cidade se apagam, e se inicia a procissão, que simboliza a busca e a prisão de Jesus Cristo. Uma multidão estimada em 60 mil pessoas costuma marchar juntamente aos Farricocos, do Museu de Arte Sacra da Boa Morte até a Igreja de São Francisco de Paula. Por causa da pandemia de covid-19, a edição de 2020 foi cancelada e a previsão é que a festa religiosa também não seja realizada nesse ano, ainda por causa das medidas de prevenção à covid-19.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA