Recebeu sanção da Governadoria a Lei Estadual nº 20.900 (originalmente advindo dos projetos de lei nº 2725/19 e nº 2727/19), de autoria dos deputados Chico KGL (DEM) e Karlos Cabral (PDT), que concede Título de Cidadania Goiana ao médico mineiro Paulo do Vale, atual prefeito de Rio Verde.
A honraria que ora se concede ao cidadão Paulo Faria do Vale, nascido em 16 de outubro de 1959, em Tupaciguara, Minas Gerais, se enquadra dentro dos princípios éticos, morais e de merecimento que devem nortear sempre proposituras desse jaez”, defendem os dois autores da matéria. Formado em Medicina pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Paulo do Vale especializou-se em clínica geral e nefrologia.
O homenageado mudou-se para Rio Verde nos anos 1980 e iniciou sua carreira de médico trabalhando em postos de saúde. Construiu a primeira clínica de hemodiálise no interior de Goiás, que atende cerca de 17 municípios da região.
Paulo do Vale foi diretor da Unimed, por dez anos, e do Sindicato Rural de Rio Verde. Foi também presidente do Sicredi de Rio Verde — quando a unidade atingiu a melhor performance —, e com a sua diretoria, colaboradores e associados transformaram a pequena cooperativa de crédito em uma das mais expressivas do estado.
Além disso, foi secretário municipal de Saúde, de 2009 a 2012. Ele é proprietário da primeira clínica de nefrologia na região do Sudoeste goiano.