InícioPOLÍTICA GORestaurante-Escola

Restaurante-Escola


A exemplo do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), que assinou na última semana o termo de cooperação técnica com a Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio) e o Sistema Sesc-Senac para a implantação do Cora Restaurante-Escola no prédio sede do Judiciário, a Assembleia Legislativa de Goiás também deverá contar com uma unidade do restaurante-escola.

O anúncio foi feito pelo presidente Lissauer Vieira. “Tudo o que é bom tem que ser copiado. Então, assim que nós soubemos da ação pioneira aqui no Tribunal de Justiça, nós também procuramos o Senac e a Fecomércio para podermos começar a projetar no novo prédio do Poder Legislativo a segunda sede do restaurante-escola. Se Deus quiser, em breve, nós estaremos lá também com esse restaurante dando mais oportunidade de formação dos nossos profissionais da área da gastronomia”, disse na ocasião.

De acordo com o diretor de Articulação Política da Alego, Joel Sant’Anna Braga, as primeiras tratativas já foram realizadas e a intenção do Sistema Sesc-Senac, da Fecomércio e da Alego já estão consolidadas. Resta, agora, analisar a viabilidade jurídica do projeto.

“Na semana passada nós fizemos uma visita técnica na obra da nova sede do Legislativo com o pessoal que projetou e está executando a instalação do restaurante-escola no TJGO e nós estamos agora na fase de análise. A documentação do termo de cooperação que foi feito pelo TJ está sendo analisada pela nossa equipe para ver se a Assembleia poderá fazer da mesma forma”. 

Joel diz que o espaço a ser destinado ao restaurante na nova sede da Alego conta com um salão de 200 metros quadrados. Além do restaurante, existe, ainda, um projeto de implantação de uma lanchonete-escola. Ambos serão instalados no último piso na nova sede.

“A vantagem é que os preços serão subsidiados, são produtos de altíssima qualidade, além do fato de que a escola estará treinando novos profissionais para o mercado de trabalho”, anuncia Joel, que lembra que o modelo já é utilizado em Brasília, na Câmara e Senado Federal e que será reaplicado em Goiás.

A previsão é de que a nova sede seja inaugurada já com o restaurante-escola em funcionamento no final de 2021.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA