A campanha “Importância do Voto” tem tratado nas redes sociais da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) sobre a necessidade do cidadão não se abster do voto. O projeto traz reflexões em relação à justificativas como “não faz diferença”, “nada vai mudar”, “tanto faz”, que muitas pessoas usam para deixar de votar e, quando o cidadão não vota, ele acaba deixando outras pessoas decidirem por ele em relação a essa escolha tão importante para a democracia brasileira.
É assim que pensa a eleitora Maria Aparecida de Freitas, idosa de 78 anos de idade. “Toda eleição eu voto, mesmo não sendo mais obrigatório para mim. Eu me preocupo com o futuro do meu País e da minha cidade. Penso no futuro dos meus netos. Mas isso de ir votar é exercer a nossa cidadania também, o que é muito importante”, explicou Maria.
O voto é obrigatório por lei para os alfabetizados maiores de 18 e menores de 70 anos. Mas não é obrigatório para os analfabetos, os maiores de 70 anos, nem para os maiores de 16 e menores de 18 anos.
O mais importante, durante esse processo, é escolher, com consciência, em quem votar, avaliar as propostas políticas do candidato, a viabilidade de aplicação e também o histórico pessoal e político do candidato.
Para saber mais sobre essa campanha e diversas outras, é só ficar ligado nas redes sociais da Alego. Todo dia um conteúdo inovador é veiculado com a intenção de informar o cidadão sobre o que acontece na Casa de Leis e, principalmente, conscientiza-lo acerca de seus direitos.