Durante o período de apresentação de matérias na sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 16, 15 parlamentares fizeram uso da palavra para apresentar projetos e requerimentos:
A deputada Lêda Borges (PSDB) apresentou requerimento solicitando informações à secretária de Educação sobre a conclusão do Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (ITEG) no município de Valparaíso de Goiás. Em outro requerimento, pede informações ao secretário de Saúde acerca das providências sobre a construção do hospital regional do Entorno Sul, também em Valparaíso.
E num terceiro, solicita à Goinfra informações sobre a conclusão do quartel do Corpo de Bombeiros em Valparaíso. Lêda também encaminhou projeto de lei que obriga fornecederores de produtos e serviços a manter a nota fiscal durante a vigência da garantia contratual.
A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) apresentou vários requerimentos e projetos de lei, com destaque para projetos que cria multa para quem furar a fila da vacinação contra a covid-19. Em outra propositura, estabelece prioridade na investigação de crimes contra vida e desparecimento de crianças e adolescentes, que se chamará Lei Murilo Santos.
Coronel Adailton (Progressistas) apresentou requerimento solicitando à Goinfra a manutenção da BR-251, no trecho que vai de Vila Propício a Cocalzinho de Goiás.
Cairo Salim (Pros) apresentou requerimento solicitando a construção da sede do IML de Morrinhos.
Helio de Sousa (PSDB) apresentou requerimento solicitando que o vereador Fabrício Bragança seja homenageado pela Casa com a medalha Pedro Ludovico Teixeira.
Amauri Ribeiro (Patriota) apresentou projeto que modifica a lei que institui o plano de carreira de policiais e bombeiros militares do estado de Goiás, estabelecendo que os membros da corporação possam ser promovidos, mesmo sendo alvo de processos para evitar que, caso sejam inocentados, percam a oportunidade.
Antônio Gomide (PT) apresentou requerimento endereçado à Goinfra, pedindo a pavimentação da GO-417. Apresentou também dois projetos de lei, um que muda o currículo do ensino médio e outro, em conjunto com a deputada Adriana Accorsi, estabelecendo que profissionais da área da Educação tenham prioridade na vacinação contra a covid-19.
O deputado Paulo Cezar Martins (MDB) encaminhou requerimento solicitando a inclusão de dosagem da Vitamina D nos exames rotineiros solicitados pelos médicos na rede pública de saúde e solicitando a pavimentação asfáltica nas Gos 164, 040, 188 e 110.
Karlos Cabral (PDT) apresentou dois requerimentos. Em um deles solcita à Goinfra a recuperação da GO-174, na entrada do município de Montividiu. No outro, pede a construção da cobertura no posto da polícia rodoviária estadual, também em Montividiu.
O deputado encaminhou também matéria que transforma o pequi em patrimônio cultural goiano.
Wilde Cambão (PSD) apresentou projeto criando o Disque Maria da Penha devido ao aumento violência doméstica em Goiás.
Alysson Lima (Solidariedade) encaminhou requerimento pedindo informações junto à Secretaria de Saúde sobre dispensa de licitação de R$ 57 milhões junto ao Instituto Agir, que administra o hospital de campanha em Goiás. O parlamentar também apresentou projeto de lei que cria auxílio emergencial para pessoas fragilizadas pelo novo coronavírus.
Já o deputado Vinícius Cirqueira (Pros) pede inclusão de titulares dos conselhos tutelares no Ipasgo
Delegado Humberto Teófilo (PSL) apresentou projetos e requerimentos devidamente formalizados.
Virmondes Cruvinel (Cidadania) apresentou requerimentos solicitando a construção de quadras cobertas nas escolas da rede estadual do estado de Goiás e outros projetos devidamente formalizados.
Por último, o deputado Rubens Marques (Pros) apresentou dois requerimentos solicitando a manutenção de trecho da GO-222 e a operação tapa-buraco na GO-164.