InícioPOLÍTICA GOProjeto propõe alteração em lei que cria a campanha "Doe Sangue"

Projeto propõe alteração em lei que cria a campanha “Doe Sangue”


O deputado Delegado Eduardo do Prado (DC) é autor do projeto nº 5060/20, que altera Lei n° 14.771, de 12 de maio de 2004, que cria a Campanha “Doe Sangue”, com o objetivo de aumentar os estoques de sangue, nos bancos de sangue de todo estado. 

A proposta visa acrescentar um artigo à Lei possibilitando ao Chefe do Poder Executivo criar um aplicativo denominado “Doe Sangue”, que será disponibilizado gratuitamente em dispositivos móveis. 

O texto ressalta que a doação de sangue é um ato voluntário que pode ajudar a salvar muitas vidas. Em cada doação, uma pessoa doa, no máximo, 450 ml de sangue e essa única doação pode salvar a vida de até quatro pessoas. Vale destacar que, em cerca de um dia, o organismo já repõe a quantidade de sangue que foi retirada na doação.

A Hemorrede Pública de Goiás divulgou em setembro que os estoques na unidade registraram uma queda de 36%, pior cenário de 2020. A pandemia não interrompeu os atendimentos nas unidades públicas de saúde e muitas pessoas dependem de transfusão sangue, sem contar os atendimentos emergenciais relacionados a acidentes automotivos, transplantes e outros procedimentos.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA