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População pode conferir nas redes sociais da Alego informações sobre as leis aprovadas


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Facilitar o acesso da população à rotina da Casa Legislativa e cumprir também a prerrogativa de dar publicidade à atuação parlamentar são alguns dos objetivos da campanha “Virou Lei” que é realizada nas redes sociais da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Por meio de postagens, os usuários das redes sociais ficam sabendo o que os deputados e deputadas da Casa estão produzindo para melhorar a vida da população. Em um dos posts, por exemplo, traz informações da lei proposta pelo presidente da Alego, deputado Lissauer Vieira (PSB).

A postagem tem dados como: “A Lei sancionada tem como objetivo estimular o uso do etanol como combustível, por ser menos poluente à atmosfera. Além disso, vai valorizar o cultivo de cana-de-açúcar em Goiás e assegurar a operacionalização do setor sucroenergético, mantendo os empregos diretos e indiretos desse segmento” (veja clicando aqui). As publicações sempre contam com a interação dos seguidores.

Já o mais recente informa sobre a criação da Campanha Estadual de Prevenção à Fibrose Cística e regulamentação da distribuição de medicamentos de forma gratuita pelo Estado de Goiás (confira aqui). 

Campanha Virou Lei

A campanha Virou Lei é uma das iniciativas da seção de Publicidade, Imagem e Identidade Corporativa (SPI), da Assembleia Legislativa de Goiás, para manter as pessoas informadas sobre uma das funções da Alego e a produção legislativa.

Em 2019, foram realizadas 31 publicações anunciando novas leis aprovadas em diversas área. Os posts alcançaram 83.752 pessoas e receberam 4.656 reações do público. Neste ano, muitas publicações relacionadas ao assunto já foram realizadas e neste segundo semestre ainda terão vários posts sobre as leis aprovadas que serão compartilhados nas redes sociais da Alego.

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