Quinto orador a discursar na Ordem do Dia, o deputado Paulo Cezar Martins (MDB) disse que o governador Ronaldo Caiado (DEM) está “revolucionando internacionalmente” a legislação ambiental e cumprindo a promessa de “cuidar das nascentes e principalmente cuidar do Rio Araguaia”. Ele também elogia o papel da secretária estadual de Meio Ambiente, Andrea Vulcanis, na preservação ambiental. “Estou satisfeito com o projeto e feliz que Goiás e Mato Grosso estão unidos para preservar o nosso Araguaia”, completou.
“O (presidente) Bolsonaro também ajudou, porque só da União vai sair mais de R$ 3 milhões e eu nem votei nele”, afirmou. Segundo Paulo Cezar, o projeto em discussão é muito importante e vai ajudar na preservação das fontes de água em Goiás. Paulo Cezar se refere ao projeto de lei nº 3716/20, do Poder Executivo, aprovado ontem em primeira votação e em votação definitiva na sessão desta sexta-feira.
A matéria altera a Lei nº 18.102, de 18 de julho de 2013, a qual versa sobre as infrações administrativas ao meio ambiente e as respectivas sanções, além de instituir o processo administrativo para sua apuração no âmbito estadual.