Estreou nesta terça-feira, 8, o Jornal da Manhã, uma parceria inédita entre a TV Alego e TV Brasil Central. O programa, que irá ao ar de terça a sexta-feira, às 7h30, será transmitido ao vivo nos dois canais, e contará com a divulgação das principais notícias do parlamento goiano e do Estado de Goiás.
A aproximação entre as partes foi consolidada em maio deste ano, por meio da assinatura de um aditivo a termo de cooperação técnica, existente desde 2018, que estabelece uma parceria mútua entre a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e a rede Agência Brasil Central (ABC).
O documento prevê o desenvolvimento de um conjunto de ações na área de comunicação, como execução de programas, projetos, produções jornalísticas, além do compartilhamento de conteúdo entre as duas televisões. A parceria, que foi prorrogada, segue vigente até maio de 2022.
De acordo com presidente da Alego, deputado Lissauer Vieira (PSB), o convênio reafirma o compromisso de transparência do Legislativo goiano. “Nós ficamos extremamente honrados em poder fazer parte dessa história, mais uma ação inédita da nossa gestão. O que queremos é dar mais transparência ao Poder Legislativo, dar mais informação e a troca de conteúdo da TV Brasil Central, que tem uma estrutura gigantesca, com a TV Alego, que tem bons profissionais e que pode também contribuir”, afirmou.
Estreia
Foram destaques do programa desta manhã, as ações da 19ª legislatura da Alego, as novas sessões híbridas realizadas pela Casa, as mudanças para as eleições deste ano e o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambientel (Fica) 2020. O programa contou com a presença no estúdio do presidente Lissauer Vieira.
Lissauer ressaltou as ações realizadas pela Casa e afirmou que a estreia do Jornal da Manhã é mais um marco que reforça os pilares da atual gestão, que é a transparência, diálogo e aproximação com a população com o parlamento estadual. “É fundamental para democracia, que as pessoas conheçam as ações do Poder Legislativo. Através da parceria com a TV Brasil Central, estamos chegando aos 246 municípios goianos”, afirmou.