InícioPOLÍTICA GOPara Gomide, Caiado não deveria seguir os passos do Governo Federal no...

Para Gomide, Caiado não deveria seguir os passos do Governo Federal no enfrentamento à covid-19


O deputado Antônio Gomide (PT) ocupou a tribuna, na tarde desta terça-feira, 23, para questionar postura do governador Ronaldo Caiado (DEM) durante o enfrentamento à pandemia da covid-19. 

Segundo o parlamentar, o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, erram ao não dar a devida atenção à vacina e apostarem na hidroxicloroquina como uma uma espécie de ‘solução’ para o problema causado pelo espalhamento da doença no País. 

“Não estamos dizendo que o governador é culpado por não termos vacinas. Estamos dizendo que ele se equivocou ao seguir aquilo que o ministério da saúde priorizou”, disse. 

E continuou: “Ele como governador deveria ter alertado o ministro que aquilo que estava sendo dito era bobagem. Dizer: ‘eu que sou médico, estudei. Sei o que é uma vacina, sei o que é saúde pública e quero dizer que o senhor está equivocado'”, ponderou. 

Na interpretação do parlamentar, ao invés disso, o governador consentiu com o que foi colocado pelo Governo Federal em prol do ingresso ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF). “Com isso ele está sacrificando centenas, milhares de pessoas. Não temos vacinas hoje, não por não ter vacina no mundo e sim porquê nossas autoridades não quiseram sentar e priorizar a compra”, pontuou. 

Em outro trecho do discurso, o parlamentar também chamou atenção para outros posicionamentos relacionados ao governador tidos, por ele, como contraditórios. “O que estamos vendo hoje é que o governador defendia uma coisa e agora outra. Ele defendia a ciência, agora defende o Bolsonaro e estamos vendo mortes; ele defendia a redução do ICMS no combustível, agora ele já não acredita mais nisso; ele defendia a UEG, veio aqui e tirou 2% daquilo que era Constitucional; ele defendia a Saneago, veio aqui e propôs a venda de 49% das ações. Ou seja, estamos diante de um governador que diz uma coisa e faz outra”, finalizou.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA