O sistema de internet do Legislativo goiano será desabilitado, por um período de aproximadamente 72 horas, para realização de um procedimento técnico que garantirá à rede uma adaptação e modernização de sua infraestrutura.
Responsável pela coordenação do trabalho, o diretor de Tecnologia da Informação da Casa, Fagner dos Santos, explicou à Agência Assembleia de Notícias que as mudanças garantirão aos deputados e servidores um serviço com mais velocidade de navegação e estabilidade em suas conexões.
“Para realizamos a troca dos switch’s será necessário desativarmos o data center do prédio. Como se trata de uma ação complexa e passível de ajustes, resolvemos realizá-la às vésperas do fim de semana, justamente para que haja tempo hábil para trabalharmos e repararmos o que ainda é preciso ser feito, já que parte do trabalho já foi realizada no último sábado, 28, e domingo, 29″, destacou.
O diretor garantiu, ainda, que todo processo será finalizado no domingo, 6 de dezembro, de forma que, a partir de segunda-feira, 7, os servidores encontrarão o serviço completamente reestabelecido.