InícioPOLÍTICA GONove parlamentares apresentam matérias durante o Expediente da sessão desta tarde

Nove parlamentares apresentam matérias durante o Expediente da sessão desta tarde


Durante o período de apresentação de matérias da sessão ordinária realizada de forma híbrida na tarde desta quarta-feira, 24, nove deputados apresentaram projetos e requerimentos.

A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) apresentou projeto de lei criando a Politica Fomento ao Futebol Feminino.

Já a deputada Lêda Borges (PSDB) encaminhou requerimento solicitando que, diante do anúncio da chegada de 80 mil doses de vacina contra o novo coronavírus, o governador do Estado priorize a aplicação em regiões vermelhas, que se encontram estado de calamidade.

A parlamentar também apresentou projeto de lei que cria o programa Células Motivadoras, de prevenção e combate ao abandono escolar na rede pública, que está ocorrendo devido à pandemia.

O deputado Antônio Gomide (PT) protocolou projeto estabelecendo prazos para que os órgãos públicos forneçam informações às comissões da Casa. Também entregou requerimentos solicitando à Goinfra informações sobre a retirada de artesãos da GO-070, próximo à cidade de Goiás e sobre acesso à GO-330, em Anápolis.

O deputado Talles Barreto (PSDB), por sua vez, apresentou projeto que dispõe sobre a transparência e a publicidade em atos de aplicação da vacina contra a covid-19, penalizando agentes públicos que não aplicarem a mesma.

O deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL) apresentou projeto devidamente formalizado.

O deputado Iso Moreira (DEM) também apresentou dois requerimentos.

Já o deputado Karlos Cabral (PDT) protocolou requerimento para que secretária de Educação possa realizar projetos educacionais direcionados a crianças e a adolescentes.

Cabral aproveitou para sugerir que seja colocado em votação projeto de sua autoria que libera recursos para o Governo comprar diretamente vacinas contra a covid-19, diante da informação de que o chefe do Executivo pretende destinar projeto de lei destinando recursos para compra do imunizante. Segundo Kabral, o governador poderia, assim, poupar tempo.

O deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania) encaminhou projeto que estabelece ações emergenciais para o setor de eventos de Goiás devido às dificuldades enfrentadas atualmente pelo setor.

E, finalmente, o deputado Delegado Eduardo Prado (DC) protocolou projeto de lei devidamente formalizado.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA