Em pronunciamento no Pequeno Expediente, durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 2, o deputado Henrique Arantes (MDB) referiu-se ao posicionamento da Rede Globo em Goiânia, que exibiu ontem reportagem sobre a Assembleia Legislativa, fazendo referência a possíveis falhas com cuidados sanitários na sessão ordinária de terça-feira, 1º, realizada de forma híbrida, com parte dos deputados em plenário.
Arantes disse que a reportagem foi incorreta, informando que todo o protocolo de segurança sanitária na Casa segue todas as orientações dos órgãos de saúde, e, em certos aspectos talvez seja até melhor que no ambiente de trabalho das televisões. Ele lembrou que no plenário da Alego ninguém fica a menos de 2 metros de distância de outras pessoas. Será que as tvs estão seguindo, nos estúdios, todos os protocolos??, questionou.
Arantes também criticou o tom alarmista que parte da imprensa tem adotado no noticiário: “Se eu for levar a sério o que os telejornais mostram, vou achar que o mundo está acabando, vou acreditar que a cidade não evoluiu nada nos últimos 20 anos e a cidade evoluiu, sim”, disse.
O emedebista reclamou da omissão de parte da nota de resposta enviada por ele à redação da Globo em Goiânia.