O deputado Helio de Sousa (PSDB) iniciou seu discurso no Pequeno Expediente da sessão ordinária remota dessa terça-feira, 4, desfazendo, o que, em seu ponto de vista, foi um mal-entendido. Segundo ele, alguns dias atrás, ao tecer críticas à Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra), alguns colegas parlamentares interpretaram que as críticas foram direcionas ao presidente Pedro Sales. Helio disse que não citou nomes. “Nós falamos que a empresa estava devendo muito às regiões em que eu trabalho”.
O parlamentar pediu, ainda, que os colegas levem ao conhecimento de Pedro Sales a importância da prestação de serviços pela Goinfra nas regiões Norte e do Vale do São Patrício. “Em período chuvoso, as rodovias nessas regiões poderão ficar intransitáveis”, afirmou. Como exemplo, ele disse que há quatro meses existe uma erosão na GO-080, que liga os municípios de Goianésia e Jaraguá. “Já cairam duas ambulâncias dentro dessa erosão. Fizeram um desvio, que não corresponde à nossa necessidade. O que se gastou no desvio daria para recuperar a erosão”.
Helio de Sousa disse, ainda, que a ausência de ações efetivas de infraestrutura por parte do poder público estadual já está fazendo os munícipes dessas regiões a questionarem se eles têm governador e deputado que os representa.
“Daqui a três meses, vamos ter chuva. Essas recuperações não serão mais possíveis e, consequentemente, conseguiremos recuperar só daqui a um ano. No período das águas, essas rodovias vão ficar intransitáveis. Precisamos sensibilizar o Governo para resolver essa situação”, finalizou.