Quinta oradora a discursar no Pequeno Expediente, a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), demonstrou insatisfação em relação à disseminação de fake news na reta final da disputa pela Prefeitura de Goiânia. “Como todos sabem eu fui candidata à prefeitura da Capital e fiquei em terceiro lugar. Recebi dessa vez, mais do que o dobro de votos que tive quando disputei a vaga nas eleições de 2016. Foi uma honra representar o partido dos trabalhadores e agradeço imensamente todas as pessoas que votaram em mim”, enfatizou.
A deputada também ressaltou que tem sido vítima de fake news nesse segundo turno. “A lista divulgada pelo Gustavo Gayer (DC) que o Partido do Trabalhadores estaria negociando apoio em troca de cargos para o secretariado de Maguito Vilela (MDB) caso ele seja eleito no próximo domingo. Isso é uma grande mentira e já acionamos a Justiça sobre a disseminação dessa notícia falsa”, destacou.
Accorsi afirmou que o PT decidiu não apoiar ninguém no segundo turno, mas que ela, por uma decisão pessoal e não partidária, vai votar no candidato Maguito Vilela. “Eu vou votar no Maguito porque entendo que não posso eleger um candidato que, enquanto senador, foi a favor de projetos que retiram direitos já adquiridos dos servidores públicos e todos os trabalhadores”, finalizou.