Terceiro orador a discursar no Pequeno Expediente, o deputado Amauri Ribeiro (Patriota) falou sobre seu estado de saúde. O parlamentar foi diagnosticado com a covid-19. “Estou em isolamento domiciliar desde que recebi o resultado positivo do exame e nesta quarta-feira, 12, fui ao médico, fiz uma tomografia e descobri que felizmente não estou com nenhum comprometimento pulmonar”, contou.
O deputado ressaltou que durante a consulta, o médico que o atendeu, reforçou que a ocupação de leitos de UTIs continua muita alta no Estado. “Nesse hospital que recebi atendimento, os 40 leitos estavam ocupados com pacientes em tratamento pela covid-19 e tenho observado que as pessoas não estão levando a sério essa situação. Não estão respeitando o distanciamento, as medidas sanitárias e o uso de máscara”, lamentou.
Antes de finalizar, o deputado, ainda, conclamou os pares a fazer um levantamento em seus gabinetes e checarem se algum funcionário recebeu o auxílio emergencial do Governo Federal. “Digo isso, porque ontem descobri que algumas pessoas que trabalham em meu gabinete receberam o benefício. Esses funcionários não tiveram os salários reduzidos e terão que devolver o dobro de dinheiro que receberam para continuar trabalhando comigo. Não aceitarei esse tipo de comportamento e faço esse alerta a todos”, pontuou.