O deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL) subiu à tribuna, durante o Pequeno Expediente dessa terça-feira, 24, para parabenizar os 500 aprovados no último concurso público da Polícia Penal. “Depois de muita luta, vocês, finalmente, foram convocados pelo Governo”, celebrou.
Em seguida, o parlamentar agradeceu a todos que empenharam esforços para que esses profissionais aprovados fossem convocados. “As nomeações começam, agora, em novembro, e terminam em agosto de 2021. Nossa expectativa é a de que, após a nomeação desses 500, outros 424, que hoje pertencem ao cadastro de reserva, também possam ser contemplados. Isso fará com que nossa Polícia Penal tenha quase 1000 novos homens e mulheres em seu quadro”.
Outro ponto reivindicado pelo deputado diz respeito à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Polícia Penal. “O Governo parece não querer aprovar essa matéria. Enviou a PEC e, agora, não vemos um representante, o líder, o relator ou qualquer outra pessoa falar sobre o assunto”.
Por fim, Humberto Teófilo disparou: “Queremos sim, a aprovação da PEC, e com muita urgência, para que possamos parar essa contratação de temporários, para que possam ser substituídos, gradativamente. Precisamos priorizar nossa Polícia Penal, que cuida do nosso sistema prisional, o qual está cada vez mais falido. Precisamos torná-la mais forte e independente”, pontuou.