Em sua mensagem para a abertura da 3ª Sessão Legislativa Ordinária da 19ª Legislatura, realizada na tarde desta segunda-feira, 15, o governador Ronaldo Caiado (DEM) reconheceu a parceria com os outros poderes para viabilizar sua gestão e destacou a importância de que todos se unam para combater a pandemia do coronavírus.
“Neste momento ninguém mais do que eu quero agradecer, dizer que a governabilidade no Estado de Goiás foi construída graças à parceria com os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e os órgãos Independentes, a exemplo do Tribunal de Contas do Estado e dos Municípios, como também a Defensoria Pública e o Ministério Público. Aprendemos muito. Venho de um longo período no Legislativo e o maior desafio indiscutivelmente era poder governar o estado sem decepcionar a nossa população”, salientou.
De acordo com Caiado, as mudanças que estão sendo realizadas por seu governo não são direcionadas contra nenhum segmento e, sim, têm o objetivo de buscar uma correção de rumos para que aplicação do dinheiro público seja feita da melhor forma para melhorar a qualidade de vida dos goianos. “São mudanças de um estilo de governar”, disse.
O governador ressaltou a importância de que toda a classe política se una para enfrentar os problemas causados pela pandemia do coronavírus. ‘Hoje nós estamos atingindo próximo de oito mil óbitos. Quando este levantamento foi feito pela Universidade Federal de Goiás muitos empresários criticaram, disseram que nós estávamos dizendo algo que jamais aconteceria no nosso estado”, assinalou.
A segunda onda da epidemia é algo que está no centro das atuais preocupações do governo, explicou o chefe do Executivo. “A velocidade da contaminação é algo totalmente diferente. Já chegamos ao mesmo tanto de pacientes atingidos em toda a primeira onda. Vejam vocês a rapidez da disseminação, da transmissibilidade. Estamos abrindo leitos em parceria com o prefeito aqui na cidade de Goiânia, ampliando parcerias com o Hospital das Clínicas, com as prefeituras do interior e a cada dia aumentando mais o número de leitos. Nós estamos temerosos diante destas variantes que chegaram e que estão tendo indiscutivelmente um perfil totalmente diferente”, frisou.
O governador aproveitou para manifestar suas condolências ao ex-deputado estadual e atual senador, Luiz do Carmo pela perda de um irmão, nesta segunda-feira. “Meus pêsames a todas as famílias dos oito mil goianos que perderam a vida”, disse.
Antes de encerrar seu discurso, Caiado prestou homenagem ao setor de Segurança Pública. “A harmonia entre as instituições hoje garante a segurança pública do Estado de Goiás. Hoje prevalece um sistema que respeita todas as pessoas”, afirmou.
E para finalizar, disse que o programa social do seu governo terá uma proporção maior a partir de agora e anunciou a vinda do presidente Bolsonaro a Goiás. “Vamos avançar os projetos sociais por meio de parcerias com os municípios e com o governo federal. Quero agradecer ao presidente Bolsonaro que no dia quatro de março estará em Goiás, na cidade de São Simão, para inauguração do primeiro trecho da ferrovia norte-sul sendo o segundo maior terminal de cargas do país”, assinalou.