InícioPOLÍTICA GOMostra de Teatro Nacional de Porangatu é destaque na série "É coisa...

Mostra de Teatro Nacional de Porangatu é destaque na série “É coisa da gente”, nas redes sociais da Alego


Com o objetivo de valorizar a cultura do nosso estado, a seção de Publicidade, Imagem e Identidade Corporativa da Casa Legislativa desenvolveu a série “É coisa da gente”, nas redes sociais da Alego. Toda semana tem publicação que traz a história de algum espaço cultural, festival ou evento que é destaque em Goiás. Na postagem da última sexta-feira, 13, o assunto em evidência foi a Mostra de Teatro Nacional de Porangatu, conhecida como “TeNpo”.

A mostra, realizada desde 2001, é composta por apresentações teatrais com grupos regionais e nacionais, debates, além das oficinas de artes cênicas, um dos momentos mais importantes do evento. O festival é uma forma de trocar experiências e estimular a criação teatral como um mecanismo de valorização das artes cênicas no estado.

A cidade de Porangatu foi escolhida para sediar o evento para descentralizar das atividades artísticas e, também, pela vocação manifestada pela população local, pelo teatro. Por causa da pandemia da covid-19, a mostra não foi realizada este ano e terá a 19° edição em 2021.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA