InícioPOLÍTICA GOMorte por covid-19 de profissionais da saúde e segurança pública poderá ser...

Morte por covid-19 de profissionais da saúde e segurança pública poderá ser considerada acidente de trabalho


.

O deputado Paulo Trabalho (PSL) é o autor do processo de nº 3505/20, que visa proteger a integridade dos profissionais da saúde e da segurança pública, diariamente expostos ao novo coronavírus (covid-19).

Se a proposta for aprovada, fica determinado que a morte ou redução da capacidade laboral, decorrentes do contágio pela covid-19, serão consideradas como acidente de trabalho para os profissionais de saúde e da segurança pública.  “Como todos sabem esses trabalhadores não foram inseridos nas medidas que visam o isolamento social, devido ao serviço que prestam à sociedade, sendo os mais expostos ao risco de contaminação pelo coronavírus, bem como ao risco de morte”, destaca o deputado.

De acordo com o parlamentar, o projeto de lei tem como objetivo também poupar o tempo e minimizar a angústia das famílias que precisariam comprovar que o fato foi ocasionado no ato de serviço ou acidente de trabalho, garantindo assim os direitos previdenciários, financeiros e trabalhistas inerentes aos riscos da profissão.

A matéria foi encaminhada à Secretaria de Apoio Legislativo e será apreciada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Casa.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA