InícioPOLÍTICA GOLei aprovada na Alego em 1973 deu nome ao Estádio Serra Dourada...

Lei aprovada na Alego em 1973 deu nome ao Estádio Serra Dourada dois anos antes de sua inauguração


Maior palco do futebol goiano e um dos maiores do Brasil, o estádio Serra Dourada completa 46 anos nesta terça-feira, 9 de março. Ele foi inaugurado em 9 de março de 1975 e seu nome foi escolhido dois anos antes, em agosto de 1973, por meio da Lei Estadual nº 7.685, aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo então governador Leonino Caiado.

Agora, em 2021, o deputado estadual Lucas Calil (PSD) apresentou projeto de lei que propõe adicionar o nome de Maguito Vilela ao Estádio Serra Dourada. “Uma das formas que temos de inspirar as futuras gerações é lembrar o legado daqueles que ajudaram a construir um estado melhor. Uma homenagem justíssima que a Casa propõe a esse grande homem que sempre se envolveu no esporte”, justificou, ao apresentar o projeto de lei nº 3580/21, que tramita atualmente na CCJ.

O Serra Dourada, que até hoje mantém seus traços originais, foi projetado por Paulo Mendes da Rocha, arquiteto vencedor do Prémio Pritzker de 2006. Está localizado entre o Setor Sul e o Jardim Goiás e possui um amplo estacionamento para carros, com uma capacidade estimada de 10 mil vagas. A área do estádio é cercada por importantes vias de trânsito, como a rodovia BR-153 e a avenida Fued José Sebba

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA