Neste momento os deputado votam a Ordem do Dia da sessão ordinária desta quarta-feira, 24. Durante discussão de matéria, a deputada Lêda Borges (PSDB) afirmou que os governadores de Goiás e do Distrito Federal estão mais preocupados com questões políticas do que em realmente promover a vacinação dos moradores das cidades próximas ao Distrito Federal.
“Eu moro na região e já é a segunda vez que nós passamos por situações difíceis nessa pandemia. Agora enfrentamos a segunda onda e os dois governadores não aprenderam a sentar e conversar. Na primeira onda eles não se entenderam. Enquanto Brasília fechava, o entorno todo ficava aberto”, afirmou.
A consequência segundo Lêda, é que municípios da região como Valparaíso e Novo Gama enfrentam atualmente estado de calamidade. “Agora chegou uma onda mais grave e os dois governadores começaram a se alfinetar. Um fala uma coisa o outro rebate”, criticou. Ela cobra a criação de um protocolo único para a região.
A deputada aproveitou para criticar o Governo por ter enviado projetos que mudam os nomes de unidades do Instituto Tecnológico de Goiás (Itego). Quem muda nome não quer história também. O senhor não construiu nem um Itego até hoje. Não construiu nada para a Educação. Se o senhor entregou alguma coisa, entregou o que já estava construído”, assinalou.