É de iniciativa do deputado Karlos Cabral (PDT) projeto que autoriza o Governo do estado a empenhar valores necessários para a compra de vacinas contra a covid-19. A propositura, relatada pela deputada Lêda Borges (PSDB), foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) em outubro de 2020.
Na sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 24, o parlamentar defendeu a inclusão do mesmo na Ordem do Dia para apreciação em primeira votação. Cabral defendeu a votação da proposta por considerar que seria mais rápido, uma vez que o mesmo já estaria pronto para ser submetido ao Plenário. “Esse projeto já foi aprovado pela CCJ e mostra a autonomia dessa Casa para deliberar sobre o assunto”, defendeu.
Ainda durante a sessão de hoje, deputados se posicionaram favoráveis à iniciativa do Governo em encaminhar à Alego projeto propondo abertura de crédito extraordinário no valor de R$ 60 milhões para suportar despesas referentes à aquisição de vacinas contra a covid-19. Cabral sugeriu que seu projeto fosse apensado na propositura da Governadoria. Porém, a Mesa Diretora informou ao parlamentar não ser possível atender à solicitação, uma vez que a matéria governamental trata de abertura de crédito, o que não é objeto da proposta de sua autoria.