InícioPOLÍTICA GOInscrições para cursos da Escola do Legislativo seguem abertas

Inscrições para cursos da Escola do Legislativo seguem abertas


A atual gestão do Parlamento de Goiás não mede esforços para proporcionar formação e capacitação, que retornem na qualidade do serviço prestado. A fim de promover a qualificação dos servidores da Casa, com foco em um atendimento cada vez melhor, a Escola do Legislativo dá início a uma série de 20 novos cursos em parceria com o Senac, todos em formato Ensino a Distância (EaD), neste mês de outubro. Em caráter excepcional, as pré-matrículas para alguns cursos poderão ser realizadas até sexta-feira, 15. 

As atividades acontecem no decorrer desse mês, com carga horária que varia de 15 a 40 horas, e calendário pré-estabelecidos. Entretanto, conforme a agenda da Escola, alguns cursos terminarão no mês de dezembro, conforme a área e conteúdo. O número de vagas, exclusivas para servidores da Casa é de 25. O servidor pode se informar aqui, sobre a relação completa dos cursos, com calendário e conteúdo programático, ou entrar em contato diretamente no ramal 3199, na Escola do Legislativo.

A chefe da seção Pedagógica da unidade, Katianne de Sousa Almeida, explica que a proposta oferecida é diferenciada, “é uma contratação nunca tida no Legislativo,  nesse quantitativo, pensado nessa gestão do presidente da Casa, Lissauer Vieira (PSB), com foco nos servidores, e em como a Assembleia pode alavancar o seu atendimento ao público, melhorando esse atendimento por meio da formação e capacitação de seus servidores”, acentuou. 

Os cursos oferecidos são nas áreas: administrativa, controle e orçamento, linguagem, processo legislativo, tecnologia e jurídica. “Os cursos foram contratados pela Assembleia Legislativa em um processo licitatório, a partir do que foi obtido da pesquisa feita com os gestores a respeito de quais áreas de atuação a Escola do Legislativo precisava pensar a planejar os cursos designados para os servidores, a fim de aumentar a eficiência do trabalho no Legislativo goiano”, disse a chefe da seção. 

Os cursos oferecidos foram definidos a partir de critérios que visam promover uma maior dinamização no trabalho da Casa. Com certificação do Senac, foram disponibilizadas 25 vagas para cada um dos cursos, que são ministrados no formato síncrono (ao vivo), ou seja, as atividades são desenvolvidas no horário em que o professor está presente, para que possam ser sanadas as dúvidas e o conteúdo ser explanado, ou assíncronas, fora daquele período. “Às vezes com atividades para casa, e apostilas ministradas por meio do moodle (um sistema de código aberto para a criação de cursos online). Os dois formatos são para oferecer um aprendizado global”, explicou Katianne. 

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA