O deputado Helio de Sousa (PSDB) ocupou seu tempo na tribuna virtual do Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, 18, para reforçar a importância do posicionamento dos parlamentares que fazem parte da bancada de oposição ao Governo.
“Eu, que já fui deputado da bancada governista, aprendi a respeitar o parlamentar que está na oposição. O papel do deputado que não está na base da gestão atual não é o de apenas apontar problemas ou fazer oposição por fazer. Mas sim o de alertar o governador sobre as medidas e alternativas que devem ser implementadas para a melhoria da qualidade de vida da população”, destacou.
Helio de Sousa citou, ainda, que o Estado poderia fazer mais e aumentar a imunização de pessoas contra a covid-19. “A secretária de Economia, Cristiane Schmidt, na prestação de contas, aqui, na Casa Legislativa, agradeceu o Governo federal pelo repasse no ano de 2020 de R$ 1 bilhão e 800 mil reais. Esses valores foram repassados para os municípios de Goiás para recompensar possíveis perdas e tomar atitudes necessárias no combate à pandemia. Porém, nós sabemos que nem todo esse dinheiro foi gasto e esse é momento para que os prefeitos e o governador utilizem os recursos e comprem mais vacinas”, sugeriu.
O parlamentar tucano concluiu seu discurso enfatizando que a vacinação contra a covid-19 no estado está lenta e que a vacina é a única e última esperança da população para combater a doença.