InícioPOLÍTICA GOFevereiro Laranja: postagem nas redes sociais da Alego traz os critérios para...

Fevereiro Laranja: postagem nas redes sociais da Alego traz os critérios para se tornar um doador de medula óssea


Desde o início do mês, a Assembleia Legislativa tem realizado ações em suas redes sociais para divulgar a campanha “Fevereiro Laranja”. Um dos objetivos dessa iniciativa é ressaltar a importância de aumentar o número de doadores de medula óssea. A publicação feita nessa quinta-feira, 18, trouxe informações sobre os critérios para ser doador de medula óssea.

Conforme a postagem, os requisitos para ser doador são os seguintes:

– Ter entre 18 e 54 anos de idade;

– Estar em bom estado de saúde;

– Não ter doença infecciosa transmissível pelo sangue;

– Não ter câncer, nem doença hematológica (sangue) ou do sistema imunológico.

A publicação esclarece, ainda, que para se cadastrar como doador de medula óssea basta ir a uma das unidades do Hemocentro de Goiás. O cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome) é feito por meio de uma amostra de sangue. Quando alguém compatível precisa, a pessoa é chamada para fazer a doação.

A campanha Fevereiro Laranja é desenvolvida pela Diretoria de Saúde e Meio Ambiente do Trabalho em parceria com a seção de Publicidade, Imagem e Identidade Corporativa (SPI) nas redes sociais da Alego. A iniciativa é de prevenção à leucemia e incentivo à doação de medula óssea.

Acompanhe as publicações nas redes sociais da Assembleia e se puder, faça seu cadastro como doador de medula óssea. Solidariedade salva vidas!

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA